Pietro Costa lança seu décimo livro: “Requintes de Sensibilidade”
PIETRO COSTA, premiado Escritor, Poeta, Comendador, Jurista, Servidor Público Federal e Ativista Cultural de Brasília-DF, Dr. h. c. mult., integrante de renomadas Arcádias e Entidades Culturais em âmbito nacional e internacional, Presidente da Rede Sem Fronteiras (núcleo de Brasília-DF) e Presidente de Honra da ALSPA – Academia de Letras de São Pedro da Aldeia/RJ, tem a honra de anunciar ao público amante das artes literárias o lançamento de sua nova obra, intitulada:

REQUINTES DE SENSIBILIDADE
Trata-se do décimo livro autoral de Pietro Costa e o primeiro exclusivamente de sonetos, com ISBN registrado em Genebra (Suíça) pela Éditions Cultive, com apoio do Institut Cultive Suisse Brésil.
A obra conta com o prefácio de Basilina Pereira, texto de contracapa por Nara Fontes e texto de orelha assinado por Berenice Miranda.
“Requintes de Sensibilidade” reúne 125 sonetos escritos com uma linguagem elegante e inspiradora, abordando temas como amores, dores, saudades, catarses e homenageando diversos ícones das letras, da música, da pintura e das artes. Entre eles:
- Dostoiévski
 - Platão
 - Aristóteles
 - Goya
 - Van Gogh
 - Dalí
 - Quintana
 - Manoel de Barros
 - Patativa do Assaré
 - Suassuna
 - Baudelaire
 - Fernando Pessoa
 - Bauman
 - Renato Russo
 - Chet Baker
 - Diva Vaughan
 - Vinícius de Moraes
 - David Bowie
 - Frida Kahlo, entre outros.
 
Além disso, a obra é uma encantadora homenagem ao seu saudoso pai, João Dias da Costa Filho (30/04/1943 – 10/04/2024), que lhe transmitiu uma candente paixão por livros, música, pintura e outras manifestações artísticas do engenho humano.

Marquem na agenda!
📅 Data: 31 de maio de 2025 (sábado)
 📍 Local: Sebo e Cafeteria Amado Jorge
 Endereço: SRES Quadra 2, Bloco X, Casa 56, Cruzeiro Velho, Brasília/DF
 ⏰ Horário: das 17h00 às 21h30
                                    
 